Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sucesso na Tour pelo RS

Sucesso na Tour pelo RS









 Os três shows que o cantor Luan Santana apresentou este final de semana, nas cidades do Rio Grande do Sul, foram marcados pelo sucesso em todas as apresentações, que tiveram as casas lotadas com ingressos esgotados com antecedência.


A primeira apresentação aconteceu no Gigantinho, em Porto Alegre e apesar dos milhares de fãs que queriam garantir sua entrada para esta única apresentação, os ingressos se esgotaram uma semana antes, o que fez com que Luan Santana, garantisse que retorna ainda este ano para a capital gaucha para alegria dos fãs. 
As outras duas cidades que receberam o show de Luan Santana, foram Lajeado e Uruguaiana, onde o público também marcou presença em massa, lotando os ginásios onde aconteceram as apresentações.Com efeitos especiais de Fire Ball, CO2, Painel de Leds e com um repertório impecável, Luan Santana fez grandes apresentações no sul do Brasil e mais uma vez bate recorde de público por onde passou. 

Contagem Regressiva Para Credicard Hall


Contagem Regressiva Para Credicard Hall


Luan Santana já está se preparando para chegar a São Paulo com toda sua banda  e estrutura de cenário usada na gravação do DVD "Ao Vivo no Rio” e apresentar para os fãs paulistas um grande espetáculo com muita tecnologia e surpresas.  No repertório os principais sucessos do novo CD como Amar Não é Pecado, Um Beijo, Adrenalina e claro, Química do Amor, que foi gravada com a cantora Ivete Sangalo, que participa do show através da tecnologia usado neste espetáculo.  Os ingressos para as duas únicas sessões se esgotaram há mais de 20 dias, mas quem garantiu sua entrada poderá curtir um dos maiores shows do ano. vale a pena conferir.



Credicard Hall - 04 e 05 de junho

Revista Época destaca Luan Santana

Revista Época destaca Luan Santana

A Revista Época desta semana coloca o sertanejo Luan Santana entre os 40 brasileiros mais influentes do País. Em uma matéria intitulada "40 Faces do novo Brasil", apresenta artistas, empresários e políticos que, são responsáveis por modificar o perfil do país.
Luan Santana é o único sertanejo na lista que entre tantos apresenta nomes como o jogador Ronaldo, o apresentador Luciano Huck, a cantora Ivete Sangalo, o político Antônio Carlos Magalhães Neto, o ator Wagner Moura, a modelo Gisele Bundchen, entre tantos outros artistas e empresários. 
A imprensa vem registrando nas suas publicações que o cantor Luan Santana continua surpreendendo a todos, lotando todos os shows por onde passa, e com apenas 20 anos o sertanejo já escreveu seu nome no hall da fama brasileiro.

domingo, 29 de maio de 2011

Matheus Costa, de 'Cordel encantado', tieta Luan Santana e Ana Maria Braga

  
 Matheus Costa, o Salim de "Cordel encantado", estava gravando com o elenco na cidade cenográfica de Vila da Cruz, quando escutou a música do Luan Santana tocar na casa-estúdio da Ana Maria Braga. Fã do cantor, o ator-mirim fez questão de ir até lá encontrar o cantor e ainda conheceu o camarim da Ana Maria Braga, que fica na casa de vidro onde é gravado o programa com direito a foto e tudo. Matheus comemora: Trabalhar aqui no Projac é muito bom. Todo dia tem uma surpresa".

sábado, 28 de maio de 2011

Vídeo: Luan Santana fisga uma carpa e canta seus sucessos na TV

Luan Santana brincou com a apresentadora dizendo que já nasceu sabendo pescar. "Eu nasci em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, perto do Pantanal. Eu sei pescar desde pequeno, meu pai sempre pescava.

Vídeo: Luan Santana fisga uma carpa e canta seus sucessos na TV


O Mais Você desta sexta-feira, dia 27 de maio, teve um convidado especial já no início do programa: o cantor Luan Santana foi desafiado por Ana Maria Braga para uma pescaria. “E hoje eu tenho um convidado especial para pescar no meu lago . Segura o coração. É ele mesmo: Luan Santana. Ele gosta de pescar no Pantanal, adora estar por lá com a família”, revelou a apresentadora ao anunciar a presença do sertanejo.

Na companhia de Louro José, Ana Maria Braga disse que a pescaria faz parte dos melhores momentos de sua vida. Ela fez uma retrospectiva de suas grandes pescarias, realizadas ao longo de seus anos no Mais Você.

Luan Santana brincou com a apresentadora dizendo que já nasceu sabendo pescar. “Eu nasci em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, perto do Pantanal. Eu sei pescar desde pequeno, meu paisempre pescava e eu acompanhava”, cntou o cantor. Ana Maria disse que 15 tilápias e três carpas foram colocadas no lago, especialmente para ele. Luan novamente brincou dizendo que fisgaria os 15. “Durante o programa, você vai ficar pescando, vamos ver quantos você consegue pegar”, desafiou a apresentadora.

O sertanejo contou que o maior peixe que já fisgou tinha 20kg. “Eu pesco porque a minha vida é muito corrida, e na pescaria, normalmente, não tem ninguém”, analisou ele, enfatizando que a prática o permite descansar. O jovem também revelou que sua última pescaria foi realizada em Corumbá.

Luan confessou que, durante suas pescarias, ele gosta de beber tereré. O músico explicou para a apresentadora que a bebida se parece com o chimarrão, porém, é gelada. “É lá da minha terra, é uma bebida pantaneira, mas a erva é paraguaia”, explicou.

O sertanejo topou o desafio proposto pela apresentadora. Ele mostrou que tem habilidades com as ferramentas de pescaria. Enquanto Luan Santana tentava fisgar alguns peixes, Ana Maria Braga seguiu apresentando o Mais Você.

O músico mostrou que sabe pescar. Durante o programa ele fisgou uma das três carpas que estavam no lago, porém, na hora de retirá-la da água, o cantor a deixou escapar.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para experimentar o Rosbife preparado pela mãe do apresentador Zeca Camargo. Ela se declarou fã do cantor. "Desde que ela ouviu a primeira música do Luan Santana, ela se apaixonou e me fez comprar o CD dele”, confessou Zeca Camargo.


Sertanejo e leva fãs ao delírio

Ana Maria Braga aproveitou a presença de Luan Santana no Mais Você desta sexta-feira, dia 27 de maio, e o convidou para cantar seus grandes sucessos. Diante de uma plateia muito entusiasmada, o cantor agitou a telinha com "Um beijo", "Amar não é pecado" e "Meteoro". Os fãs acompanharam a letra das músicas apresentadas pelo cantor. Arrancando gritos e suspiros, ele distribuiu sorrisos para o público.

A apresentadora também cumprimentou a plateia e apresentou os músicos da banda do sertanejo. “Toda a renda da venda dos CDs e DVDs do Luan é doada para instituições de caridade”, informou Ana Maria Braga. “Graças a Deus estamos hoje no topo dos CDs e DVDs mais vendidos do Brasil e eu fico muito feliz em ajudar. Todo ser humano teria que fazer isso”, ressaltou o músico.

Luan Santana e Fiuk são entre os jovens mais influentes do Brasil

Os dois ultrapassam a marca de 1 milhão de seguidores no twitter


Luan Santana e Fiuk são entre os jovens mais influentes do Brasil - Ag.News
 
A nova edição Revista Época mapeou os 40 artistas brasileiros com menos de 40 anos, considerados os mais influentes do Brasil, através das redes sociais. Entre os nomes mais populares estão dois cantores, Luan Santana e Fiuk.
astro do sertanejo universitário, Luan Santana, tem apenas 20 anos, mas sua fama e sua ascensão na carreira vieram como sua música de maior sucesso, Meteoro. O cantor conquistou jovens de todos os tipos e atrai um enorme público em todos os shows que realiza pelo Brasil.
Luan fez 306 shows em 2009 e 250 apresentações em 2010. Em cada show o cantor recebe um cachê de R$ 500 mil. Com 1,218,467 seguidores no twitter Luan Santana aponta como suas maiores influências, o seu pai, Zezé Di Camargo e Luciano, Ivete Sangalo e o Rei Roberto Carlos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ana Maria Braga Sobre Luan Santana: é Muito Macho

Ana Maria Braga afirmou em seu programa nesta sexta-feira (27/05/2011) que Luan Santana é “muito macho”.

O cantor se apresentou no programa Mais Você e foi muito elogiado pela apresentadora por doar toda a renda de seus CDs e DVDs para a obras de caridade.
“Queria muito te cumprimentar, porque esse cara é muito macho”, disse Ana Maria.
“Graças a Deus estamos hoje no topo dos CDs e DVDs mais vendidos do Brasil e eu fico muito feliz em ajudar. Todo ser humano teria que fazer isso”, afirmou Luan, que aproveitou para cantar seus grandes sucessos e agradecer o apoio das fãs.





Luan Santana se apresenta em Gigantinho lotado nesta sexta

                            Ingressos para a apresentação do cantor sertanejo estão esgotados

Luan Santana é um fenômeno de vendas da música sertaneja - Márcio de Souza / TV Globo

Com ingressos esgotados, o cantor Luan Santana volta a se apresentar na noite desta sexta, às 21h, em Porto Alegre, no Ginásio Gigantinho (Padre Cacique, 891). O fenômeno da música sertaneja lança na Capital o show do CD e DVD Luan Santana Ao Vivo no Rio, segundo álbum gravado ao vivo por Luan, no final do ano passado. 


No set list do show, hits do início da carreira do cantor, como Meteoro e Você Não Sabe o que É o Amor, além dos novos sucessos como Um BeijoAs Lembranças Vão na Mala e Amar Não É Pecado – trilha da novela da Rede Globo Morde & Assopra.


domingo, 22 de maio de 2011

Besteiras que o Luan faz...

LUAN JA ESPERIMENTOU NARGUILE !
O LUAN GOSTAVA DO QUICO DO CHAVES !
O DESENHO PREFERIDO DO LUAN É BOB ESPONJA !
O LUAN PERDEU A VIRGINDADE NO MEIO DA ESTRADA ( segundo ele numa entrevista!) !kkkkkkkkkkk'
LUAN ODEIA COMPRAR PÃO !
LUAN FECHA A GAVETA COM A PERNA !
LUAN GOSTA DE OUVIR MUSICA ALTA !
O LUAN GOSTA DA BALA 7 BELO !
LUAN GOSTA DE MULHERES QUE TEM CABELOS LONGOS E LISOS !
LUAN QUANDO ERA PEQUENO GRITAVA ''MÃE VEM ME LIMPAR''!
LUAN AMA BRIGADEIRO !
LUAN GOSTA DE CONQUISTAR UMA MULHER !
LUAN ODEIA A XUXA PASSANDO MONANGE !
LUAN AMA FICAR EM CASA !
LUAN ODIAVA TAREFAS DOMESTICAS !
LUAN SÓ ESTUDAVA NAS VESPERAS DAS PROVAS !
LUAN LÊ O ROTULO DO SHAMPOO NO BANHO !
LUAN JÁ QUIS COLOCAR MOEDA NO COFRINHO DOS OUTROS (NA BUNDA) !
LUAN PERDEU A VINGINDADE COM 16 ANOS !
LUAN É SAFADO!
LUAN GOSTA DE MR. BEAN !
LUAN NÃO SABE DAR NÓ EM BEXIGA !
LUAN QUERIA USAR O GOOGLE NA PROVA !
LUAN JA FEZ XIXI NA PISCINA !
LUAN NASCEU DE CESÁRIA !
LUAN ODEIA MOSQUITO !

Luan Toma água de Boca aberta.
Luan fica falando besteira o tempo todo.
Luan tem mania de quando ele tá comendo ele ficar brincando com a comida.
LUAN CANTA NO CHUVEIRO! \õ
QUANDO O LUAN SAI DO BANHO ELE FICA DANÇANDO SÓ DE TOALHA . 66)'
LUAN É LIMPINHO !
LUAN AS VEZES DO NADA COMEÇA A RIR !
O BEIJO DO LUAN É MELHOR QUE CHOCOLATE! ( quero provar entao kk')
O LUAN PARECE UM DOIDINHO BRINCANDO COM O PUFF !
LUAN FALA DE MAIS !
LUAN É UM CRIANÇÃO !
LUAN AMA FAZER CHIFRES NAS PESSOAS !
QUANDO A BRUNA NAMORAVA O LUAN EMFERNIZAVA A VIDA DO NAMORADO DELA !
QUANDO O LUAN NÃO TEM NADA PRA FAZER , ELE FICA JOGANDO O CELULAR PRO ALTO !
LUAN AMA SER MIMADO !
O LUAN TEM VERGONHA DE USAR SUNGA, PORQUE AS TIAS DELE FICAM APERTANDO A BUNDINHA DELE !
LUAN AMA FALAR DA GENTE (FÃS) QUANDO ELE VAI PRA CASA !
LUAN RIR DAS MALUQUISSES QUE AS FÃS FAZEM POR ELE 
AS VEZES O LUAN FICA PERGUNTANDO COISAS SEM SENTIDO =X !
LUAN RIR SOZINHO !
LUAN CHORA QUANDO LER AS CARTAS DAS FÃS (onnt que fofoo *--* )
LUAN TEM CIUMES DOS BONÉS DELE !
LUAN COMIA MUITO ANTES DA FAMA ! KKK' \Õ
LUAN JA TEVE ESPINHA!
LUAN CHAMA A MÃE DELE DE MAMUSKA ! \O/
QUANDO O LUAN COME X BURGUER ELE SE SUJA INTEIRO (kkkk')
O LUAN TEM MANIA DE FICAR ESCREVENDO FAMILIALUANSANTANA NAS COISAS ! ( TE AMAMOS LUAN )
LUAN DEMORA UMAS 2 HORAS PRA SE ARRUMAR ! ( Por isso que é lindo )
O LUAN É SAFADO DE MAAAIS (6'~~ ! ameeeeeei
LUAN ERA MUITO PEGADOR QUANDO NAO TINHA ESSA FAMA ! (66'
O LUAN CANTANDO INGLÊS É UMA COMÉDIA ! KKKKKK' 


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Viradão Carioca começa nesta sexta (20) e tem de Luan Santana ao sambista Dicró

Francisco Cepeda/Agnews
O Viradão Carioca vem aí. Em sua terceira edição, que começa nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22), o evento cultural reúne grandes nomes da música brasileira - dos mais diferentes gêneros.
Vão subir nos palcos da Virada, Luan Santana, Jorge & Mateus, Charlie Brown Jr., Arnaldo Antunes, Céu e muitos outros. Até mesmo o sambista Dicró vai passar por um dos pontos da festa.
Fernanda Souza, Eri Johnson e Otaviano Costa vão comandar a galera no Palco Quinta da Boa Vista. Já os ex-Malhação Mariana Rios e Humberto Carrão serão os apresentadores do palco Zona Oeste-Realengo, na Praça das Juras.

O Viradão Cultural começa às 14h desta sexta-feira (20), com as atrações do Palco Circo Arpoador. Este é o palco que receberá o maior numero de atrações e o único que terá quatro apresentadores, entre eles o comediante Bruno Mazzeo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Luan disse que MS o inspirou a compor Sinais

Show de Luan Santana
O ídolo “teen” do momento, Luan Santana, que se apresentou na noite de ontem (18) durante a 47ª Expoagro, disse que uma de suas músicas de maior sucesso, “Sinais”, foi composta no Mato Grosso do Sul.

Em entrevista no seu camarim, o cantor disse que conseguiu encontrar inspiração para a canção em uma pousada do interior do Estado. “Estava em uma pousada, no interior, e ao observar alguns vaga-lumes sinalizando à noite me veio a inspiração”, disse.

Atencioso, o cantor disse que gosta de manter o contato com os fãs ele foi solicito com as pessoas que foram até o camarim. “Sei do carinho que as pessoas têm por mim e gosto de estar perto deles, de manter esse contato”.

A prova desse carinho podia ser notado no rosto das pessoas que pousavam para fotos com o cantor, como a jovem Evelin Fernanda Galithe da Silva, de 17 anos, realizada. Ela foi uma das pessoas que teve acesso ao camarim do artista e pôde tirar fotos com ele. “Foi perfeito! É a realização de um sonho estar ao lado do meu ídolo”, comentou.

Já quando sobre as suas atuações em novelas e seriados da televisão, Luan Santana disse que prefere a música e que não pensa em seguir carreira como ator. “Não, não, prefiro atuar no palco, ser ator não é minha praia”, disse.

O cantor subiu ao palco às 23h e agitou milhares de pessoas que estavam presentes no local.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Luan Santana - A bússola DVD ao vivo no rio (OFICIAL)

Luan Santana volta a MS e se apresenta hoje na 47ª Expoagro de Dourados

O cantor Luan Santana, sul-mato-grossense, mas hoje sucesso nacional será a atração da noite desta quarta-feira (18) em Dourados na 47ª Expoagro. A expectativa para o show do artista é grande, pois o artista vai pela primeira vez a cidade, principalemnte após o seu grande sucesso pelo Brasil.
Luan, esteve recentemente, em Campo Grande, na também exposição agropecuaria da Capital, Expogrande. O que ja fazia também cerca de um ano que ele não voltava nem mesmo a sua Capital natal.
Os milhares de fãs da cidade e mesmo de todo o MS, no sul do Estado, estarão em peso e farão o local e dia da feira bater recorde de público. Isto pode se visto pelo entusiasmo e declarações das fãs.
Uma dessas fãs, Jéssica Caroline Rodrigues Vilhalba, 16 anos, disse em entrevista que está muito ansiosa, e não vê a hora de encontrar o artista. “Quero dar muitos abraços e beijos nele. Vai ser um dos maiores um dos maiores shows que Dourados já teve”, diz ela.
Jéssica diz que a música que mais gosta é “Um beijo”, e irá ao show com as colegas Pâmela Vanessa Cardoso, 17 anos e Gabriela Nayer, 19 anos, que também fazem parte do fã clube.

Luan Santana volta a MS e se apresenta hoje na 47ª Expoagro de Dourados

O cantor Luan Santana, sul-mato-grossense, mas hoje sucesso nacional será a atração da noite desta quarta-feira (18) em Dourados na 47ª Expoagro. A expectativa para o show do artista é grande, pois o artista vai pela primeira vez a cidade, principalemnte após o seu grande sucesso pelo Brasil.
Luan, esteve recentemente, em Campo Grande, na também exposição agropecuaria da Capital, Expogrande. O que ja fazia também cerca de um ano que ele não voltava nem mesmo a sua Capital natal.
Os milhares de fãs da cidade e mesmo de todo o MS, no sul do Estado, estarão em peso e farão o local e dia da feira bater recorde de público. Isto pode se visto pelo entusiasmo e declarações das fãs.
Uma dessas fãs, Jéssica Caroline Rodrigues Vilhalba, 16 anos, disse em entrevista que está muito ansiosa, e não vê a hora de encontrar o artista. “Quero dar muitos abraços e beijos nele. Vai ser um dos maiores um dos maiores shows que Dourados já teve”, diz ela.
Jéssica diz que a música que mais gosta é “Um beijo”, e irá ao show com as colegas Pâmela Vanessa Cardoso, 17 anos e Gabriela Nayer, 19 anos, que também fazem parte do fã clube.

Luan Santana: “Não quero nada sério com ninguém”

Cantor quer se dedicar ao trabalho
Luan Santana, um dos grandes fenômenos musicais do Brasil nos últimos 
anos, com 20 anos de idade e um dos homens mais cobiçados do país, não 
quer saber de namoro sério no momento e apenas se dedicar ao trabalho.

“No momento estou feliz e realizado profissionalmente. Tenho 20 anos e 
não quero nada sério com ninguém ainda. Mas uma menina pra namorar 
comigo, a primeira coisa é tentar entender esse meu trabalho louco, que 
eu amo muito”, disse o cantor a O Fuxico.

O cantor, que não tem muito tempo livre por conta da agenda agitada de 
shows em todo o Brasil, nos raros momentos de folga, gosta de receber os
amigos em casa e beber tereré, uma bebida típica do Mato Grosso, sua 
terra natal.

“Sou muito caseiro, então quando tenho tempo gosto de receber os meus 
amigos em casa. A gente bebe tereré e é bom pra caramba. Mas gosto de 
balada também e não só as sertanejas. Vou a todos os tipos”, conta o cantor

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Luan Santana enlouquece público no megashow em Teresina; Veja foto2

Ainda era 9h da noite e já se ouvia gritos de emoção a cada vez que o show ameaçava começar. Diante do palco, uma plateia mista de crianças, adolescentes e adultos. Pessoas de todos os lugares, em sua maioria, vestidos à la Luan Santana: uma camisa aberta sobre uma mais justa ao corpo. Era hora do show daquele que hoje é considerado o maior ídolo sertanejo do Brasil.
Yala Sena/CidadeVerde.com


O grande momento da noite pôde ser ouvido de longe. Quando as cortinas se abriram, os gritos desesperados das adolescentes apaixonadas faziam jus à primeira música cantada por Luan: Adrenalina – também título do seu novo CD, lançado em 2011.





Às 23h20 ele apareceu no alto de uma escada, já cantando. Trajava uma calça jeans, uma camisa vermelha com preto e outra por cima, exatamente como o público esperava. Ao fundo, um vídeo que mostrava a Terra, paisagens como o Cristo Redentor e imagens de vários shows. A cada degrau descido, os gritos pareciam aumentar. Eram declarações que iam do simples “Luan, eu te amo”, a faixas gigantescas. Valia tudo para chamar a atenção do ídolo.


Após cantar duas das suas principais músicas (Adrenalina e Sinais), Luan deu boa noite à Teresina e brincou: “Dizem que a primeira vez é sempre inesquecível. Esta é a primeira vez que venho ao Piauí e é isso que espero: uma noite inesquecível. Vamos cantar galera!”, e continuou com o sucesso “É pra você”.


Além de quererem assistir ao show, havia também aquelas pessoas que tinham um objetivo maior: conseguir encontrar com o cantor no camarim, dar um abraço e, é claro, tirar uma foto. É o caso do fã clube, que compareceu ao evento com cerca de 50 pessoas. “Esse fã clube surgiu há um ano e segue o Luan Santana em todos os shows que ele faz no Nordeste. Já fomos a Balsas (MA), São Luiz (MA) e agora ele veio para cá e não podíamos perder essa oportunidade. Trouxemos duas faixas, queremos que ele veja e nos chame para o camarim”, disse Renata Coelho, coordenadora do grupo.


Outra que estava na expectativa era a estudante Valéria Lima, que não segurou as emoções e chorou bastante no show. “Eu gosto muito dele, ele é muito lindo. Eu tenho que conseguir dar um abraço nele”, explicou a fã. As crianças também marcaram presença. Acompanhadas dos pais, elas se realizaram adquirindo pôsters e faixas do cantor, que eram vendidas no evento.


Todos os sucessos recentes de Luan Santana foram cantados, entre elas “Tô de cara”, “Meteoro” e “Amar não é pecado”, além disso, o cantor ousou com músicas consagradas de outros cantores e estilos como “Deixou digitais em mim”, “Sou praieiro”, “Pa panamericano” e algumas do repertório de Zezé de Camargo e Luciano.


Cavalheiro, entre um sucesso e outro, o ídolo parou para elogiar as mulheres teresinenses. “Eu só estou vendo mulheres lindas, eita terra maravilhosa. Vocês me esperaram aqui? Pois eu esperei muito mais por esse momento que vocês”.


Para agitar ainda mais o show, Luan escolheu uma jovem da plateia para subir ao palco. A sortuda ocupava naquele momento o lugar mais cobiçado entre as mocinhas presentes. Além poder abraçar e beijar o seu maior ídolo, ela pôde ainda dançar uma música completa com ele. Atendendo aos pedidos da galera, o cantor chamou mais uma jovem, para esta segunda ele entregou o título de Garota Chocolate.


O palco mostrava uma mega produção, com truques com fogo e gelo seco ilustrando os solos que a banda de Luan fazia. Às 12h40, após quase uma hora e meia de show, Luan se despediu de seus fãs piauienses, subiu as escadas, e, como mágica, desapareceu

domingo, 15 de maio de 2011

Luan Santana no Altas Horas 14/05/2011 cantando o sucesso Amar não é Pecado

Nosso Divoo Estavaaa PERFEITICICICICIMO!! KKKKK
LINDO,TESÃO,BONITO E GOSTOSÃOO

Luan Santana se mantém no topo dos mais vendidos com o novo DVD

Cantor deixa de ser um fenômeno passageiro e se firma como um dos principais artistas do país, o maior do sertanejo na atualidade. Ele é quem mais vende discos no BrasilLuan Santana não para de crescer. Aos 20 anos, o cantor que vimos surgir aos 17, quando estourou com a música  Meteoro, está se tornando ainda maior com o lançamento do CD e DVD Luan Santana - Ao Vivo no Rio (Som Livre).  Em um mês, o CD e o DVD venderam 260 mil cópias e  consagraram o artista como um dos maiores  do país atualmente, capaz de quebrar até a famosa resistência que o público carioca tinha contra o segmento sertanejo.


Em 2008, Luan Santana se tornou um  fenômeno ao conquistar o cobiçado público adolescente com a música sertaneja. Hoje, ele é o maior vendedor de discos do país, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), e a 26ª celebridade mais ativa na web mundial,  de acordo com a revista americana Billboard. 

Prova disso é que, na semana passada, Luan esteve entre os assuntos mais comentados mundialmente no Twitter depois de uma campanha das fãs. Algo pouco comum de acontecer com artistas do Brasil.

Toda essa moral pode ser confirmada também com os números do show do DVD (também em Blu-ray), que reuniu 15 mil pessoas no Credicard Hall, no Rio,  e teve os ingressos esgotados uma  semana antes.  

Com orçamento de cerca de R$ 2 milhões, o projeto chama atenção pelas novidades tecnológicas que o próprio Luan sugeriu: além de saltar no palco por uma catapulta popularizada nos shows de Michael Jackson (1958-2009), o cantor sul-mato-grossense é içado por cabos e praticamente flutua sobre a plateia durante a sugestiva música Voar. Ao final, se despede do público como num passe de mágica, sumindo por trás da fumaça.
O DVD tem participação de Ivete Sangalo, que o trouxe para o Carnaval baiano deste ano; de Zezé Di Camargo & Luciano;  e da cantora espanhola, radicada no México, Belinda, que talvez seja sua primeira ponte para  uma carreira internacional. Na entrevista a seguir, saiba os próximos planos de Luan e as datas dos seus shows na Bahia, em junho: em Cruz das Almas, no Forró do Bosque (dia 23), São Francisco do Conde (24) e São Gonçalo dos Campos (25).
Neste seu segundo DVD, você apostou na participação de grandes artistas, incluindo a pop star latina Belinda. Você já se sente preparado para uma carreira internacional?Quando começamos (eu e meu empresário Anderson Ricardo) a estruturar como queríamos o segundo DVD, pensei em algumas participações. Aí veio a ideia de ter a dupla Zezé & Luciano, de quem sou fã desde criança, e da Ivete que acho uma artista completa e maravilhosa. Além de uma excelente cantora, é minha amiga. A Belinda eu conheci quando fomos gravar um programa da Hebe e pensamos que uma voz latina ficaria muito legal. Pela proximidade com a Belinda decidi convidá-la e ela aceitou, a música ficou muito boa. Quanto à carreira internacional, isso é um projeto futuro. Por enquanto nosso objetivo é divulgar este novo trabalho. 
Você cantou com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador. Como foi a experiência de cantar em um trio elétrico para tanta gente?Foi uma experiência única, fiquei com ela em cima do trio mais de 5 horas e participei várias vezes no trajeto de Campo Grande.  Adorei! Salvador tem uma energia maravilhosa, o ano que vem quero voltar pro Carnaval.
Com qual outro artista baiano você gostaria de fazer uma parceria?São tantos nomes bons, vamos aguardar.

Depois do dueto no DVD, Luan cantou Química do Amor com Ivete Sangalo em cima do trio 
Por sinal, como surgiu o interesse em gravar a música Palácios e Castelos, do compositor baiano Levi Lima?Eu pesquiso muito, ouço muita coisa, inclusive do Nordeste. Quando ouvi esta música, achei que a letra tinha uma pegada que ficaria legal com os arranjos que pensamos. Eu gostei do resultado e já é um sucesso nos shows. A galera canta muito.
Já tem data para lançar seu DVD em Salvador ou em outra cidade da Bahia?Estamos com agenda de shows agora no Nordeste por conta das festas de São João. Já neste mês de maio, estaremos nos em  Piauí e Maranhão, Teresina  e Fortaleza e  depois, em junho, tem Cruz das Almas, no Forró do Bosque (dia 23); São Francisco do Conde (24); e São Gonçalo dos Campos (25), aí  na Bahia. E também São Miguel dos Campos, em Alagoas. Estamos rodando muito o Nordeste. Daqui a pouco vamos para Salvador.
O seu primeiro DVD foi um cartão de apresentação do seu trabalho. Neste segundo, você se sentiu mais à vontade para arriscar e incluir mais influências pop nas músicas?Acho que no primeiro também teve alguns acordes diferentes, mas neste segundo com certeza colocamos mais. Por exemplo, As Lembranças Vão Na Mala tem uma influência do rock light americano e, na música Desculpas, o arranjo no formato acústico apresenta um som no violão que tem um toque de arranhado entre o som das cordas. Achei que era um jeito inovador na música sertaneja.
O que mudou artisticamente no Luan desde o início da carreira até esta nova fase? Eu acho que continuo o mesmo Luan que saiu de Campo Grande pra fazer shows no Brasil todo. Acho que posso falar que agora não tenho mais tanto tempo pra fazer as minhas coisas pessoais.
Apesar da atual maratona de shows, você pretende reduzir um pouco o ritmo para aproveitar também outras coisas da juventude?Em 2010, que foi o nosso primeiro ano viajando por todo o Brasil, chegamos a fazer 27 shows em alguns meses. Este ano, nosso objetivo é no máximo 20 shows por mês. Com isso, poderemos ter mais tempo pra atender a imprensa, fazer programas de televisão e ainda encontrar tempo para  voltar pra casa e ficar com minha família nos dias de folga, fazer churrasco e tomar tereré com os meus amigos.  Tereré é uma bebida típica do Mato Grosso do Sul, uma espécie de chimarrão, só que é gelado. 
Este ano, o Restart vai lançar um filme sobre o grupo. Muitos artistas e bandas na história do pop fizeram isso. Você, que já fez participações especiais em novelas da Rede Globo, não pensa em fazer o mesmo e brilhar também no cinema?Não está nos meus planos lançar um filme. Com relação às novelas que participei (Malhação ID, no início de 2010; e Morde & Assopra, agora em  março), eu não tive que representar ninguém e fui eu mesmo, apresentei minhas  músicas e interpretei minha vida no dia a dia. Não levo jeito pra ator, sou cantor sertanejo mesmo.
Em breve será lançada, pela pela editora Creative Books, uma biografia sobre você. Não é muito cedo? Qual sua opinião sobre isso?Não será bem uma biografia, nem um livro ilustrado. Na verdade, a ideia é mostrar os bastidores de como eu cheguei até aqui com histórias que ainda não foram publicadas.